domingo, novembro 27, 2011

Isso é #loveNpurrs - O melhor cão do mundo

O título deste post é o mais verdadeiro (e incorrigível) exagero. Esse rapaz que eu vou apresentar a vocês, afinal, é um exagero de querido e é a mais pura verdade do amor. Com vocês, meu vizinho CreCre (e agora que está mais gordinho, podem chamar, também, de CreCreZão).


A história desse cachorro poderia ter tido um final trágico. Mas, felizmente, em janeiro deste ano a protetora Sandra Kischeloski, integrante da ONG Bichos do Campus (da UFRGS) e minha queridíssima vizinha-e-amiga, pôs fim a todo o sofrimento vivido por essa criaturinha que é só amor. Sandra encontrou CreCre quase degolado por um arame, abandonado à sorte, em uma das avenidas mais movimentadas de Porto Alegre.


Conheci CreCre em uma visita que fiz, junto com Sandra, à clínica onde ele foi tratado do corte na garganta e das feridas pelo corpo. Foi amor à primeira vista, mas ele, de tanto que foi maltratado, era puro ressentimento e medo. Mal olhava pra gente.




O tempo passou e tudo foi ficando bem. Agora era achar alguém bem bacana para adotar nosso amiguinho. E então, para a minha alegria, a própria protetora Sandra e seus  filhos (Vanessa, Patrícia e Maurício) o adotaram. E ele se tornou o meu melhor vizinho, indiscutivelmente. Tenho a felicidade de ver CreCreZão praticamente todos os dias. E sempre que o vejo, saudável e feliz, meu dia ganha um fôlego extra.



Adotar é tudo de muito bom, cuidar e amar um animal é maravilhoso. E, para quem estiver a fim de um amigo para toda a vida, #FicaDica: procure uma entidade de proteção dos animais e adote um bichinho. Pode ser a Micha, uma gatinha especial que a Sandra resgatou também em janeiro, mas que ainda não encontrou um lar definitivo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário