segunda-feira, novembro 14, 2011

Saúde e Bem Estar: Cuidados com mãos e unhas


Mãos macias, unhas fortes e bonitas. Dez entre 10 mulheres querem isso. E sabe que nem é tão complicado ter mãos e unhas saudáveis e bonitas?! Confira cinco dicas simples, que podem - e devem - ser adotadas no dia a dia.




1 - Use filtro solar nas mãos para proteger a pele de radiações nocivas que causam manchas e envelhecimento.
2 - Reaplique o hidratante (com filtro) ou o filtro solar sempre que lavar as mãos.
3 - Use luvas para os trabalhos de casa. Excesso de água e produtos de limpeza são os principais responsáveis por unhas quebradiças.
4 - Evite retirar profundamente a cutícula. Ela é uma película protetora das mãos. Prefira empurrá-la com uma espátula e retirar apenas o excesso de pele.
5 - Use seus próprios instrumentos de manicure quando for fazer as unhas. Isso evita micoses, alergia e até transmissão de doenças.


Tem um creminho preferido?! Aquele que resolve todos os seus problemas?! Aquele que vai sempre com você na necessàire?! Conte seu segredinho de beleza e saúde para o Bacanitudes. Manda email para bacanitudes@gmail.com

2 comentários:

  1. Muito legal todas essas dicas Adri , mas se tem uma coisa que eu ainda não consigo fazer é deixar de tirar cutículas , pra mim ainda é complicada essa parte rsrsr , eu gosto muito de usar nas unhas o Bepantol pomada , e a cera da Granado , fica a dica . Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou da tua turma, Claudia! Não consigo ficar sem tirar um pouquinho a cutícula... não cavoco, mas tiro... aliás, quem faz isso é a Paty, minha amiga-vizinha-e-manicur-mãos-de-anjo!

    Essa cera da Granado que tu tá indicando... preciso dela... valeu a dica!

    Beijoca!

    ResponderExcluir